Programa de Pós-Graduação em Arquitetura promove nesta sexta novo ciclo de conferências

24/10/2013 - 14:10  •  Atualizado 24/10/2013 14:10

Por Jade Drummond (*)

O Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPGAU) promove nesta sexta-feira, dia 25, o Ciclo de Conferências de Outubro. O evento segue o modelo do ciclo realizado em agosto deste ano e visa a difusão e o compartilhamento de conhecimento crítico acerca de problemáticas da área de Arquitetura e Urbanismo.

A primeira palestra, às 10 horas, será realizada pelo professor da Universidade Federal Fluminense, Vinicius de Moraes Netto, que abordará o tema “Materialidade, Corporeidade, Comunicação - Em busca de uma teoria material da associação”. Às 14 horas, a professora da Universidade de São Paulo, Beatriz Piccolotto Siqueira Bueno, falará sobre “São Paulo: Um novo olhar sobre a história - A evolução do comércio de varejo e as transformações da vida urbana”.

O evento é aberto ao público, sem necessidade de inscrição, e acontecerá no segundo andar da sede administrativa do Centro de Artes, na sala do mestrado de Arquitetura e Urbanismo, no campus de Goiaberias.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho