Programa de Doenças Infecciosas abre vagas para mestrado e doutorado

Por João Brito (*)

O Programa de Pós-Graduação em Doenças Infecciosas (PPGDI) divulgou dois editais referentes à abertura do processo seletivo para os cursos de mestrado e doutorado. As inscrições poderão ser feitas no período de 04 a 18 de dezembro.

São 14 vagas para a turma de mestrado – além de uma vaga destinada ao Programa de Estudante – Convênio Pós-Graduação (PEC-PG) – e cinco para doutorado. As inscrições para ambas as turmas podem ser realizadas na secretaria do PPGDI, localizada no Centro de Ciências da Saúde (CCS), no campus de Maruípe. O candidato também tem a opção de enviar os documentos necessários à inscrição via Sedex. A taxa de pagamento para a inscrição custa R$ 100,00 e deve ser paga até o prazo final.

O processo seletivo para mestrado terá quatro etapas de seleção, sendo duas provas escritas, apresentação de projeto e a análise do currículo do candidato. Para o doutorado, o inscrito terá de passar por três etapas: uma prova escrita, apresentação de projeto e a análise do currículo do candidato. As aulas terão início em março de 2014.

Mais informações sobre as inscrições e as etapas de avaliação estão contidas nos editais em anexo.

(*) Bolsistas de projeto de Comunicação, supervisionados por Thereza Marinho