Programa da Academia Brasileira de Ciências oferece bolsas de estágio

24/08/2018 - 14:41  •  Atualizado 27/08/2018 14:33

Estudantes de graduação têm até 6 de setembro para se inscreverem no Programa Aristides Pacheco Leão de Estímulo a Vocações Científicas, que oferece aos universitários a oportunidade de estagiar em laboratórios dirigidos por membros titulares da Academia Brasileira de Ciências, das áreas de Ciências Biológicas, Biomédicas e da Saúde.

Na edição de 2019, os estágios serão realizados de 15 de janeiro a 28 de fevereiro. Após este período, o universitário deve retornar à sua instituição de origem e dar continuidade ao trabalho. Serão selecionados até 32 estudantes, que receberão uma bolsa de R$ 4.480,00 e as passagens para se locomover à cidade do laboratório participante do programa. Ao concluir o programa, será fornecido um certificado da ABC.

Podem se candidatar alunos da graduação das instituições de ensino superior do Brasil, exceto universidades com sede em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Os selecionados na edição anterior também não poderão participar. O resultado da seleção será divulgado em 5 de outubro.

A iniciativa é promovida pela ABC, em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Clique aqui para acessar o link das inscrições.

Texto: Lidia Neves, com informações da ABC