Prograd realiza seminário sobre formação pedagógica para professores. Inscrições abertas

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), por meio de seu Departamento de Desenvolvimento Pedagógico, realiza no dia 10 de maio o seminário “Docência no Ensino Superior: desafios e possibilidades”. O evento é dirigido aos professores que ingressaram na Ufes entre 2013 e 2017, e ocorrerá no auditório do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), das 8 às 17 horas.

O seminário tem o objetivo de abordar temas referentes à formação didático-pedagógica, como avaliação, inclusão e a própria organização do trabalho docente. Os cursos serão ministrados nos campi de Alegre, Goiabeiras e São Mateus.

Os interessados devem se inscrever por meio do seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScXDS2kWIztwLsetTzxX1vlvJwd5583bijNzTmsl7xpub14PA/viewform

Programação

Como parte da programação, haverá uma palestra com a professora Maria Isabel da Cunha, doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas, com vasta experiência na área de Educação, com ênfase em educação superior, formação de professores, pedagogia universitária e docência universitária. A professora é autora de seis livros, entre eles “O Professor Universitário na Transição de Paradigmas”.

As atividades também vão compreender a formação de grupos de trabalho e discussões em plenário.

Texto: Lucas Santos (estagiário de Comunicação)