Prograd realiza Seminário do Pibid e Encontro da Refoch a partir desta quinta

26/11/2014 - 14:22  •  Atualizado 27/11/2014 13:53
Com o tema “Cotidiano escolar e integração de conhecimentos na formação de professores”, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Ufes promove, entre os dias 27 e 29 de novembro, o 2º Seminário Institucional do Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). A abertura será na sexta-feira, 28, às 10h, no Teatro Universitário.

No dia 27, às 10h, no auditório do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), ocorrerá a abertura do Encontro da Rede de Formação em Ciências Humanas (Refoch), com o tema “Cotidiano, currículo e formação na educação básica”.

A programação dos dois eventos será realizada nas dependências do CEFD, no campus de Goiabeiras, com a participação de docentes e estudantes da Ufes vinculados ao Pibid e professores da educação básica dos municípios de Vitória, Alegre e São Mateus.

Programação

No dia 27, professores da Ufes e pesquisadores da formação docente iniciarão os debates, seguidos de reuniões em grupos para avaliação do programa. Nos dias 28 e 29, diversos trabalhos que revelam as experiências dos “pibidianos” serão apresentados no CEFD. A avaliação geral e o encerramento serão no dia 29.

O Pibid é um programa de bolsas para estudantes dos cursos de licenciatura. Já a Refoch é formada por estudantes dos programas de Ciências
Sociais, Filosofia, História e Geografia, com o objetivo é propiciar a integração e a interlocução, visando à formação dos futuros docentes.

Os estudantes interessados em participar dos programas podem obter informações em www.prograd.ufes.br (programas especiais) ou procurar o respectivo departamento do curso.

Por Luiz Vital