Prograd altera prazos de Projetos de Ensino e Projetos Institucionais de Apoio Acadêmico

A Pró-Reitoria de Graduação da Ufes (Prograd) alterou os prazos referentes à seleção de Projetos de Ensino e Projetos Institucionais de Apoio Acadêmico (PIAA), a serem implementados no ano de 2017 (veja abaixo os editais de retificação).

Os projetos selecionados serão divulgados até o dia 15 de fevereiro de 2017. Já o novo prazo para seleção de bolsistas para esses projetos ocorrerá no período de 21 de fevereiro a 24 de março de 2017.

Propostas

Os Projetos de Ensino poderão propor o desenvolvimento de recursos e metodologias para o ensino e a aprendizagem, a inovação pedagógica, a produção de material didático-pedagógico, entre outras atividades que visem um processo de inovação da prática pedagógica.

Já os Projetos Institucionais deverão propor atividades que propiciem uma melhor inserção do estudante no ambiente acadêmico como encontros, monitoria e orientação em grupo, buscando promover o sucesso acadêmico do discente, assim como sua preparação para a vida profissional.

Tanto os Projetos de Ensino quanto os Projetos Institucionais de Apoio Acadêmico (PIAA) têm como uma das metas principais reduzir as taxas de retenção, evasão e desligamento nos cursos da Ufes.

 

Texto: Nábila Corrêa
Edição: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
Edital
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.