Prograd abre inscrições para projetos de ensino na área de saúde

25/03/2015 - 18:17  •  Atualizado 06/04/2015 10:26

O Departamento de Apoio Acadêmico (DAA) da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) está com inscrições abertas até o dia 10 de abril para projetos de ensino que apoiam as atividades do Programa Institucional de Apoio a Ações de Ensino no Hospital Universitário (PIAAEH).

O Programa tem como objetivo qualificar os estudantes e ajudar na formação profissional. Para isso, a proposta do programa é a criação de atividades que aproximem os alunos do seu campo de trabalho, principalmente em instituições hospitalares.

“Este é o primeiro edital para projetos de ensino dirigidos a estudantes da área de saúde. Com isso, esperamos melhorar a qualidade de ensino nos cursos que utilizam o Hospital Universitário como campo de prática”, afirma a vice-reitora, Ethel Maciel.

Serão aprovados cinco ou mais projetos que poderão ser interdisciplinares ou dos seguintes cursos: Fonoaudiologia, Fisioterapia, Enfermagem, Psicologia, Educação Física, Serviço Social, Medicina, Terapia Ocupacional, Farmácia, Nutrição e Odontologia. Os projetos selecionados terão início no dia 01 de maio e serão realizados até 31 de dezembro de 2015.

Os interessados devem protocolizar o projeto de ensino e entregá-lo no DAA. Informações sobre os requisitos e critérios de seleção estão disponíveis no edital em anexo.

O resultado será divulgado no site da Prograd a partir do dia 27 de abril.

Texto: Betina Hatum (bolsista de projeto de Comunicação)