Progepaes divulga resultado parcial da avaliação socioecônomica para o Proaes

01/11/2013 - 19:08  •  Atualizado 05/11/2013 18:08

Por Thereza Marinho

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Assistência Estudantil (Progepaes) publicou o resultado parcial da avaliação socioeconômica do requerimento para habilitação no Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes) referente ao segundo semestre de 2013.

O resultado está disponível no site da Pró-Reitoria, no endereço eletrônico www.progepaes.ufes.br. O estudante que não concordar com o resultado da avaliação socioeconômica poderá protocolar recurso (anexo VII do edital) entre os dias 04 e 05 de novembro nos seguintes locais: estudantes dos campus de Goiabeiras e Maruípe: Divisão de Assistência Estudantil – DAE; estudantes do campus de Alegre: na sala do Sauni; estudantes do campus de São Mateus: na sala do Nasas. O atendimento será efetuado das 8h30 às 16h30.

No site da Progepaes também está publicado o resultado da prestação de contas on line referente aos auxílios da assistência estudantil recebidos pelos estudantes cadastrados no Programa de Assistência Estudantil da Ufes no primeiro semestre de 2013.

Os estudantes que não realizaram a Prestação de Contas Online foram indeferidos e deverão regularizar sua situação para voltar a receber os benefícios do Proaes.

Auxílios

Por meio do Proaes, o estudante de baixa renda tem acesso a auxílios e benefícios que favorecem sua permanência na universidade e a conclusão do curso superior. Auxílio para moradia, aquisição material de consumo (cópias e material escolar, por exemplo), transporte, alimentação e bolsa para o estudo de línguas estrangeiras (foto) são alguns dos benefícios concedidos aos alunos da Ufes cadastrados no programa.

Entre os principais critérios para a concessão dos benefícios constam: estar matriculado em disciplinas dos cursos de graduação presencial da Ufes, com carga horária igual ou maior a 240 horas semestrais, ter renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e não possuir outro curso superior completo.