Professores lançam livro "Cafeicultura & Grande Indústria" no CCJE

Por Thereza Marinho

Os economistas e professores da Ufes Haroldo Corrêa Rocha e Angela Maria Morandi lançaram nesta terça-feira (18) o livro "Cafeicultura & Grande Indústria: a transição no Espírito Santo".

O lançamento foi realizado às 8h30, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) da Ufes, e contou com a presença do reitor Reinaldo Centoducatte; dos ex-governadores do Estado, Paulo Hartung e Artur Carlos Gerhardt Santos; da superintendente de Cultura e Comunicação da Ufes, Ruth Reis; do diretor do CCJE, Gelson Junquilho; e do direto de Meio Ambiente da Cesan, Anselmo Tozi.

A obra é a primeira da coleção “Espirito Santo: Economia e Política”. Com 173 páginas, o livro aborda o período entre os anos de 1955 e 1985, narrando o abalo na economia capixaba com a erradicação dos cafezais e as alternativas para o desenvolvimento do Estado por meio do incentivo à atividade industrial.

Durante o lançamento, todo o valor arrecadado com a venda dos livros foi destinado à Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci).

Categoria: 
Destaque
Evento
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.