Professores interessados em integrar o Conselho Universitário têm até 9 de maio para inscrever chapa

02/05/2018 - 17:40  •  Atualizado 07/05/2018 09:28

Os servidores docentes interessados em integrar o Conselho Universitário da Ufes têm até o dia 9 de maio para inscrevem sua chapa, composta por um membro titular e um suplente. A eleição, a ser realizada no dia 13 de junho de 2018, em todos os campi, vai escolher três representantes titulares do corpo docente, com seus respectivos suplentes, para o mandato de 2018 a 2020,

Podem concorrer ao processo eleitoral os docentes pertencentes ao quadro permanente da Ufes e em efetivo exercício, conforme Artigo nº 102 da Lei Federal nº 8.112/1990.

O requerimento para a inscrição dos candidatos e seus suplentes será encaminhado à Comissão Eleitoral, via Protocolo-Geral da Ufes – na modalidade de processo –, e deverá conter nome completo, cargo, lotação e matrícula no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape). O formulário de inscrição está disponível no sítio eletrônico do Departamento de Administração dos Órgãos Colegiados Superiores (Daocs): www.daocs.ufes.br .

Eleição

A eleição será realizada com voto direto e secreto, e dela podem participar todos os docentes pertencentes ao quadro permanente da Ufes e em efetivo exercício, conforme Artigo nº 102 da Lei Federal nº 8.112/1990.

Cada eleitor poderá votar em até três chapas vinculadas de titular e suplente. No momento da votação, o eleitor deverá se identificar mediante apresentação de documento de identidade com foto expedido por órgão oficial (RG, CNH, Identidade Funcional, Carteira de Trabalho, Passaporte, Carteira de Ordem ou Conselho de Classe).

Todas as informações sobre o processo eleitoral estão disponíveis no Edital Interno de Convocação de Eleição para Escolha de Representantes do Corpo Docente para o Conselho Universitário da Ufes, anexado abaixo.

Conheça o calendário do processo eleitoral:

– Prazo para inscrição das chapas: de 02 a 09/05/18;

– Prazo para divulgação das chapas inscritas: 10/05/18;

– Prazo para pedidos de impugnação de candidatos e de indeferimento das inscrições: 14/05/18;

- Prazo para homologação das chapas inscritas e não impugnadas: 16/05/18;

– Prazo para cadastramento de fiscais: até 07/06/18;

– Eleição: 13/06/18;

– Prazo para pedido de impugnação da eleição: 15/06/18.

Texto: Thereza Marinho