Professores e pesquisadores se reúnem em Encontro Internacional de Política Social

03/06/2019 - 18:38  •  Atualizado 05/06/2019 10:32

O Programa de Pós-Graduação em Política Social (PPGPS) da Ufes realiza, esta semana, o 7º Encontro Internacional e 14º Encontro Nacional de Política Social. As atividades tiveram início nesta segunda-feira, 3, com uma programação de minicursos, mas a abertura oficial será nesta terça-feira, 4, às 9 horas, no Teatro Universitário, campus de Goiabeiras, Os eventos seguem até o dia 6 de junho.

A solenidade de abertura contará com a presença da vice-reitora, Ethel Maciel, e do professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Plínio de Arruda Sampaio Jr., que abordará o tema central desta edição: Contrarreformas ou Revolução: Respostas ao Capitalismo em Crise.

Ao longo do evento, outras temáticas serão objeto de debate, como O desmonte dos Sistemas Universais de Saúde; Resistências feministas; Austeridade e a nova configuração do mundo do trabalho; e Sessenta anos da Revolução Cubana e setenta anos da Revolução Chinesa.

Mais informações sobre o evento e a programação completa estão disponíveis no site https://enps.com.br/ .

Texto: Thereza Marinho