Professora Catarina Gazele será homenageada pela Câmara dos Deputados

13/09/2019 - 16:46  •  Atualizado 01/11/2022 09:23
Compartilhe

A professora do Departamento de Direito da Ufes Catarina Gazele foi uma das eleitas pela Comissão de Defesa de Direitos da Mulher (CMulher) da Câmara dos Deputados para receber o diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós. A eleição ocorreu na última quarta-feira, 11, e a cerimônia de outorga do prêmio acontecerá em sessão solene no dia 17 de outubro, no Plenário Ulysses Guimarães, em Brasília.

A indicação foi feita pelo deputado estadual Felipe Rigoni. Além da professora Catarina, outras quatro mulheres de outros estados brasileiros foram agraciadas.

A presidente da CMulher, deputada Luísa Canziani, parabenizou todas as participantes, que desenvolvem trabalhos em defesa dos direitos das mulheres e por uma sociedade mais igualitária.

A professora Catarina Cecin Gazele é procuradora de Justiça e atua no Ministério Público desde 1977. Já coordenou o Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e, atualmente, é coordenadora estadual do Núcleo de Proteção de Direitos Humanos do Ministério Público do Espírito Santo. Na Ufes, preside a Comissão de Assédio Sexual e Violência de Gênero.

A professora foi indicada por várias ações realizadas para coibir a violência contra a mulher, como a oferta de capacitação para policiais civis e militares sobre a Lei Maria da Penha, e o projeto Ministério Público e a Comunidade: Direitos da Mulher, que leva informação sobre o tema aos municípios do estado.


Com informações da Câmara dos Deputados