Professor do Departamento de Clínica Médica lança livro sobre Radiologia e Diagnóstico por Imagem

14/05/2018 - 16:21  •  Atualizado 16/05/2018 12:21

O professor do Departamento de Clínica Médica, Ricardo Andrade Fernandes de Mello, e o docente do Departamento de Radiologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense (MRD/UFF), Marcelo Souto Nacif, são os organizadores do livro Perguntas e Respostas Comentadas de Radiologia e Diagnóstico por Imagem. A obra foi lançada recentemente na 48ª Jornada Paulista de Radiologia, em São Paulo.

Esta é a segunda edição do livro, que teve seu conteúdo expandido e ultrapassou 940 questões, divididas em 15 capítulos, relacionadas ao campo de estudo da Radiologia. “A criação do livro foi um grande desafio, com necessidade de grande empenho e dedicação para cumprir as diversas etapas até a finalização, desde a criação dos textos, seleção das imagens, formulação dos comentários e revisão de toda a obra ao final, tendo coordenado uma grande equipe de colaboradores”, diz Ricardo Mello.

O professor também comemora o resultado do trabalho, “não só pelo livro em si, mas muito também por estreitar o relacionamento com os colaboradores, alguns deles ex-alunos, e também com o co-autor Marcelo Nacif, professor da UFF.”

Texto: Karla Silveira (estagiária de Comunicação)