Processo seletivo para Educação no Campo é temporariamente suspenso

28/02/2014 - 17:34  •  Atualizado 06/03/2014 18:11

Por Thereza Marinho, com foto de arquivo do Ministério da Educação

A Administração Central da Ufes suspendeu temporariamente as etapas do processo seletivo para o curso de Licenciatura em Educação no Campo. A prova seria realizada no dia 23 de março.

A suspensão ocorreu devido ao número insuficiente de candidatos inscritos. Em breve, a Comissão Coordenadora do Vestibular da Ufes (CCV) vai publicar um novo edital com um novo prazo para inscrições. Vale ressaltar que as inscrições já efetivadas dentro dos prazos estabelecidos no edital  serão mantidas.

Vagas

O processo seletivo para ingresso no curso de Licenciatura em Educação no Campo abriu 240 vagas, sendo 120 para o campus de Goiabeiras, em Vitória, e 120 para o campus de São Mateus. O curso oferece habilitações em Linguagem, Ciências Naturais e Ciências Humanas e Sociais.

Do total de 60 vagas disponíveis para cada habilitação, 80%, ou seja, 48 vagas são destinadas a professores em exercício nas escolas do campo da rede pública, a professores ou outros profissionais da educação com atuação em experiências educacionais alternativas de educação do campo e a professores ou outros profissionais da educação com atuação em programas governamentais que visem a ampliação do acesso à educação básica da população do campo. Um total de 12 vagas - correspondente aos outros 20% - é destinado ao público jovem e adulto, residente em comunidades do campo.

A seleção será feita em uma única etapa, constituída de uma prova de redação e provas objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Matemática, Geografia e História.

Em cada habilitação e categoria, 50% das vagas são destinadas à reserva de vagas – para estudantes que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública.

Todas as informações sobre o processo seletivo para o curso de Licenciatura em Educação no Campo estão disponíveis na página da CCV na internet: www.ccv.ufes.br.