Processo seletivo aberto para mestrados em Saúde Coletiva e Artes

Estão abertas as inscrições para mestrados nas áreas de Artes e Saúde Coletiva.

Os interessados em cursar o mestrado em Saúde Coletiva devem se inscrever entre os dias 19 e 30 de setembro na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC), localizada no Centro de Ciências da Saúde, campus de Maruípe.

O programa totaliza 28 vagas, distribuídas em duas áreas de concentração: Epidemiologia (17 vagas) e Política e Gestão em Saúde (11 vagas). Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 3335-7287 ou do email ppgsc [dot] ufes [at] gmail [dot] com.

Artes

Já as inscrições para o mestrado em Artes podem ser feitas até o dia 30 de setembro. O processo seletivo oferece 22 vagas, sendo 25% das vagas destinadas para candidatos pretos, pardos e indígenas (cotas PPI). Se não houver o preenchimento do total de vagas destinado às cotas PPI, as vagas remanescentes serão revertidas em vagas de ampla concorrência.

As inscrições devem ser realizadas na Secretaria do Programa, das 10 às 17 horas, no novo prédio da Direção do Centro de Artes (2º piso), no Centro de Artes (CAr), campus de Goiabeiras.

O curso tem como área de concentração “Teoria e História da Arte”, com as linhas de pesquisa “Estudo em história, teoria e crítica da arte” e “Nexos entre arte, espaço e pensamento”. O candidato deverá se inscrever exclusivamente para uma das linhas de pesquisa. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4009-2024 ou no site www.artes.ufes.br .

Todas as informações sobre pré-requisitos, documentação exigida e etapas dos dois processos seletivos estão disponíveis nos editais em anexo.

 

Texto: Matheus Andreatta (bolsista de projeto de Comunicação) e Jorge Medina
Edição: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
Edital
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.