Prefeitura Universitária inicia troca das cancelas no campus de Goiabeiras

Por Nathália Munhão (*)

A Prefeitura Universitária iniciou nesta segunda-feira (24) a troca das cancelas que dão acesso à entrada de veículos no campus de Goiabeiras da Ufes.

A mudança começou pela portaria sul e será realizada em uma entrada por vez. Durante o período de troca haverá um funcionário distribuindo e recolhendo os tickets até às 18 horas. Depois desse horário, a cancela será interditada e a passagem de carros e motos só será permitida nas outras portarias.

Segundo o diretor do Departamento de Segurança e Logística da Ufes, Anival dos Santos, a substituição das cancelas atuais por outras, mais modernas, faz parte da implantação do novo sistema de monitoramento que está sendo implantado na Universidade desde o início do ano.

“As novas cancelas vão emitir um cartão de plástico resistente na entrada do veículo. Ao sair, o motorista vai inserir o cartão na máquina, devolvendo-o ao sistema. Esse processo vai agilizar a saída dos veículos. Além disso, haverá um botão de contato direto com a sala de monitoramento para eventuais dúvidas”.

A modificação vai ocorrer em todas as 14 cancelas de acesso ao campus e deve ser concluída no prazo de um mês.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho.