Prefeitura Universitária fiscaliza rede elétrica para coibir ligações indevidas

03/10/2014 - 17:28  •  Atualizado 06/10/2014 17:21

A Prefeitura Universitária vai intensificar a fiscalização preventiva em toda a rede elétrica do campus de Goiabeiras, visando reforçar a segurança e coibir ligações indevidas que em geral estão associadas a eventos privados, realizados sem autorização da Universidade.

Segundo informações da Prefeitura, atitudes preventivas como esta têm a intenção de evitar festas na Ufes, cuja realização está suspensa desde setembro de 2012, quando uma atividade denominada “Evento Cultural de Confraternização de Estudantes da Ufes", em muito superou a estimativa de público de 250 pessoas, apresentada pelos organizadores, transformando-se numa festa de grandes proporções com sérias consequências.

Episódios como esse trazem riscos para os participantes e inúmeros transtornos à Universidade. A morte recente de um estudante que participava de uma festa desse tipo na Universiade de São Paulo (USP), é uma evidência lamentável que justifica a ação da Universidade,

Devido a essas preocupações, pela compreensão do risco e, principalmente, visando à integridade física dos estudantes, a Administração Central suspendeu a realização de festas na UFES através de uma portaria.