Prefeitura Universitária esclarece sobre paralisação dos serviços de limpeza

13/05/2014 - 11:35  •  Atualizado 14/05/2014 18:50

A Prefeitura Universitária informa que está mobilizando um mutirão para coleta de lixo e limpeza básica nos prédios da Ufes, devido à suspensão de atividades por parte da empresa PH Serviços de Conservação.

A Ufes realizou todos os pagamentos à empresa, mas esta ainda não pagou os salários, auxílio-alimentação e vale-transporte aos seus funcionários. A Administração Central da Universidade também solicitou o bloqueio do saldo referente às retenções contratuais em conta vinculada do contrato com a empresa, visando assegurar o pagamento dos direitos trabalhistas e verbas remuneratórias aos empregados da prestadora de serviços.

O prefeito universitário, Renato Schwab Alves, informa também que está analisando os aspectos jurídicos do contrato, a fim de aplicar as penalidades cabíveis, entre elas a rescisão de contrato e contratação imediata de outra empresa.

A PH é uma empresa que atua em vários estados atendendo órgãos públicos, instituições privadas e condomínios. Segundo informação publicada no jornal Estado de Minas, na última sexta-feira, dia 9, os empregados da empresa no metrô de Belo Horizonte paralisaram atividades devido a atrasos de salários.