Prazo para inscrição no Enem termina nesta sexta-feira, 19

Termina nesta sexta-feira, 19, o prazo para inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. Os interessados devem se inscrever no site oficial do exame, endereço http://www.enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial.

A nota do Enem é utilizada como critério de seleção nos processos seletivos da Ufes que, em 2016, adotou o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como a única forma de ingresso em 98 cursos de graduação da instituição, acabando com a segunda etapa do processo de seleção, que era composta por provas discursivas.

Mudanças

Diferente das outras edições, o Enem 2017 contará com novidades nos processos de inscrição e aplicação das provas. Uma delas é o valor da taxa de inscrição, que subiu para R$ 82.  O pagamento deve ser realizado até 24 de maio, em qualquer agência bancária, lotéricas ou correios.

No processo de pedido de isenção, a autodeclaração de renda deixou de ser exigida. Além disso, os beneficiados com a gratuidade que não comparecerem às provas e nem apresentarem justificativas sobre sua ausência não poderão solicitar o benefício na próxima edição.

Os dias de aplicação das provas também sofreram alterações. Esse ano, o exame será realizado nos dias 5 e 12 de novembro, ou seja, em dois domingos consecutivos e não mais em um único fim de semana.

A partir deste ano, o Enem também deixa de ser usado para certificação de conclusão do ensino médio e a divulgação do resultado do Enem por escola também foi suspensa.

A divulgação do resultado está programada para 19 de janeiro de 2018.

Mais informações podem ser obtidas pelo edital do Enem 2017 disponível em www.inep.gov.br ou pelo telefone 0800-616161.

 

Texto: Ana Luisa Monteiro (estagiária de Comunicação)
Edição: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.