Prazo de inscrições para o VestUfes 2015 termina nesta segunda, 27

24/10/2014 - 15:52  •  Atualizado 29/10/2014 09:55

As inscrições para o VestUfes 2015 terminam na próxima segunda-feira, 27 de outubro. As pessoas que quiserem concorrer a uma das 4.178 vagas ofertadas em 77 cursos da Ufes devem acessar o site da Comissão Coordenadora de Vestibular- CCV (www.ccv.ufes.br) e preencher o requerimento de inscrição.

É necessário estar inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio 2014 (Enem), já que as notas das provas objetivas do Enem serão utilizadas para a 1ª etapa do processo seletivo. A taxa de inscrição custa R$ 80,00 pode ser paga em qualquer agência bancária até o dia 28 de outubro.

Dos 12.318 candidatos que solicitaram isenção da taxa de inscrição, 1.905 tiveram seus pedidos deferidos. Todos aqueles que tiveram suas solicitações indeferidas devem imprimir o boleto de pagamento da taxa inscrição e efetuar o pagamento em qualquer agência bancária para garantir a sua inscrição.

Provas

A 2ª etapa do VestUfes 2015 será realizada nos dias 14, 15 e 16 de dezembro. Todos os candidatos regularmente inscritos farão as provas e a previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 28 de janeiro.

No ato da inscrição o candidato deve escolher se vai concorrer ou não pela reserva de vagas que destina, no mínimo, 50% das vagas para aqueles que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública.

O edital com todas as informações sobre o vestibular também está publicado no site da CCV.

Por Hélio Marchioni