Prédio que abrigará Sistema de Arquivos da Ufes será inaugurado nesta quarta, 3

Nesta quarta-feira, 3, às 10 horas, o reitor Reinaldo Centoducatte vai realizar a inauguração oficial do prédio que vai abrigar o Sistema de Arquivos da Ufes (Siarq), localizado ao lado da Biblioteca Central, no campus de Goiabeiras.

O prédio terá a finalidade de armazenar todos os arquivos, memória, protocolos, documentos e diplomas emitidos pela Universidade. A estrutura está equipada com salas climatizadas, vidros resistentes a intempéries e espaço suficiente para acomodar o conteúdo de forma adequada. O pró-reitor de Administração da Ufes, Eustáquio de Castro, afirma que, futuramente, a proposta é que todas informações sejam digitalizadas para que tramitem em um único sistema, a fim de facilitar o acesso a toda comunidade acadêmica.

“Anteriormente, cada setor da universidade era responsável pelo armazenamento dos seus arquivos. Agora, com a criação do Siarq após a reforma administrativa, todos os documentos serão conservados em um único local, para garantir a integridade física e a memória da Ufes”, ressalta o pró-reitor.

Por Jéssyka Saquetto – texto e foto (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)

 

Categoria: 
Evento
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.