Pré-vestibular comunitário da Ufes realiza aula inaugural nesta segunda, 2

27/02/2015 - 18:29  •  Atualizado 02/03/2015 16:18

O Projeto Educacional Compartilhando Saberes (Pecs), da Ufes, realiza aula inaugural nesta segunda-feira, dia 2, às 18h30, no auditório do Centro de Ciências Exatas (CCE), no campus de Goiabeiras. O projeto é um curso pré-vestibular comunitário, que prepara gratuitamente estudantes da rede pública de ensino para os vestibulares e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Pecs recebe alunos que estejam estudando ou que tenham concluído o ensino médio. Neste ano letivo estão matriculados 270 estudantes. No VestUfes 2015 o curso aprovou 65% dos alunos, que é vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

A equipe do Pecs é integrada por estudantes de licenciatura e de pós-graduação da Ufes e de outras instituições, que atuam como professores bolsistas e voluntários. De acordo com a coordenação do projeto, cerca de 3 mil alunos participaram este ano do processo de seleção para a formação das turmas, que terão aulas em salas dos centros Tecnológico e de Ciências Jurídicas e Econômicas.

De acordo com a coordenação, o Pecs aprovou alunos em 34 cursos diferentes no último vestibular da Ufes, até mesmo em cursos mais concorridos, como Odontologia, Direito e as engenharias. A aula inaugural será ministrada pela professora Regina Santos Murad, com o tema “Inclusão Social, dever de todos”, e a cerimônia terá a presença do reitor da Ufes, professor Reinaldo Centoducatte, e das pró-reitoras Angélica Espinosa, de Extensão; e Jacqueline Silva, de Assuntos Estudantis e Cidadania.

Por Luiz Vital