PPGP comemora 25 anos com homenagem ao professor Paulo Menandro

O professor Paulo Rogério Meira Menandro foi o homenageado da solenidade que comemorou os 25 anos do curso de Pós-Graduação em Psicologia. O evento foi realizado nesta sexta-feira, 29, no auditório do Centro de Educação Física e Desportos e contou com a presença da vice-reitora Ethel Maciel, do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Neyval Costa Reis Júnior, do diretor do Centro de Ciências Humanas e Naturais, Renato Rodrigues Neto, e da coordenadora do programa, Luziane Avellar, além de professores, pesquisadores, estudantes e ex-alunos do curso.

Na Ufes desde 1982, o professor Menandro, como é conhecido, atua no Departamento de Psicologia Social e do Desenvolvimento e no Programa de Pós-Graduação em Psicologia, que conta com o nível de mestrado desde 1992 e o de doutorado desde 2000.

Desde janeiro de 2010 é professor titular, desenvolvendo atividade de ensino em Metodologia de Pesquisa e em Psicologia Social. Como pesquisador e orientador de dissertações e teses atuou nos últimos 15 anos abordando temas como violência, criminalidade, prisões, alcoolismo e família.

Atualmente, o professor tem dedicado seus estudos à avaliação e inovação na pós-graduação, e a questões ligadas à família e relações conjugais; contexto sociocultural e identidade; processos psicossociais; e música popular brasileira.
 

Na foto, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Neyval Costa Reis Júnior; a coordenadora do programa, Luziane Avellar; o professor Paulo Menandro; a vice-reitora Ethel Maciel; e o diretor do Centro de Ciências Humanas e Naturais, Renato Rodrigues Neto.

Texto: Thereza Marinho
Foto: Paulo Souza

 

 

Categoria: 
Destaque
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.