Política Social é tema de eventos científicos na Ufes

Por Antonio Lucas (*)

O Programa de Pós-Graduação em Política Social da UFES realizará, no período de 11 a 13 de junho, no Teatro Universitário, o 1º Encontro Internacional de Política Social e 8º Encontro Nacional de Política Social (ENPS). Os interessados podem se inscrever pelo site www.enps.com.br.

Com o tema “As transformações do Estado no mundo hoje”, o evento tem o objetivo de consolidar o ENPS como um espaço de intercâmbio e reflexão acerca da realidade mundial, especialmente num momento em que emergem movimentos e governos que contestam a hegemonia norte-americana.

Na programação estão mesas redondas sobre o desenvolvimento capitalista,  soberania alimentar e lutas de resistência na América Latina. Essas mesas servirão de fomento para os debates, que contam com a participação de alunos, professores e pesquisadores de todo o mundo.

Mais informações: www.enps.com.br.

(*) Bolsista de Projeto de Comunicação, supervisionado por Ana Paula Vieira