Pesquisa da Ufes integra primeira obra nacional sobre câncer de mama em cadelas

O professor Breno Souza Salgado, do Departamento de Patologia da Ufes, é coautor da primeira obra nacional sobre patologia mamária canina. O livro “Patologia mamária canina: do diagnóstico ao tratamento”, foi lançado no final de julho durante o IV Congresso Brasileiro de Patologia Veterinária e XVIII Encontro Nacional de Patologia Veterinária, realizado no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB).

Segundo o professor Breno, “o livro é pioneiro e uma das únicas obras no mundo disponível para consulta sobre o tema”. No capítulo “Neoplasias Malignas”, de autoria do professor juntamente com outros pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Universidade Oeste de Santa Catarina (UNOESC), são descritas variedades raras de câncer de mama de cadelas.

“É importante discorrer sobre as neoplasias malignas, que geram muitas complicações e podem levar a óbito. Portanto, o livro é uma importante obra de consulta”, destaca o professor.

Mais detalhes sobre a obra estão disponíveis no endereço eletrônico http://www.medvetlivros.com.br/livro-patologia-mamaria-canina-do-diagnostico-ao-tratamento-9788562451461,300209.html .

Texto: Letícia Nassar
Edição: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.