Personalidades participam de campanha em defesa das universidades federais

29/03/2019 - 17:48  •  Atualizado 01/11/2022 09:17

O Colégio de Gestores de Comunicação (Cogecom) da Associação Nacional de Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) lançou nesta sexta-feira, dia 29, o terceiro vídeo da campanha em “Defesa das Universidades Públicas”.  O foco desta edição é “A Universidade Federal é patrimônio da sociedade brasileira” (clique aqui para assistir).

A iniciativa reúne depoimentos de 15 personalidades de todo o país – artistas, atletas e integrantes de movimentos sociais, que reforçam a importância das Instituições Federais de Ensino Superior para o povo brasileiro.

Dentre os participantes, estão os cantores e compositores Gilberto Gil e Fernanda Takai; o ator Gustavo Mendes; a triatleta Laura Mira; o jogador de futebol de salão, Lenísio Teixeira;  a remadora Fabiana Beltrame; a jornalista Flávia Oliveira; a doutora honoris causa pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e militante do movimento negro, Adenilde Petrina Bispo.

Essa é a terceira ação de âmbito nacional em defesa das universidades federais realizada pelo Cogecom/Andifes. O primeiro vídeo, lançado em dezembro passado e produzido pela equipe da Secretaria de Comunicação da Ufes, teve como foco as atividades desenvolvidas pelas instituições federais de ensino. O segundo, produzido pela equipe de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), salientou como as universidades federais impactam cidades e regiões nas quais estão inseridas.

Texto: Cogecom/Andifes