Laço azul símbolo da campanha para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata

Período de inscrições para bolsas PaEPE termina dia 10, domingo

Termina no domingo, dia 10, prazo de inscrições dos estudantes de graduação interessados em concorrer à bolsa para os Projetos Especiais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (PaEPE), nas modalidades monitoria (PaEPE I) e apoio administrativo (PaEPE II).

O valor da bolsa é de R$ 400,00 e a seleção dos bolsistas será de acordo com os critérios de vulnerabilidade socioeconômica e mérito acadêmico. O início das atividades dos bolsistas será no dia 15 de setembro.

As inscrições dos estudantes para concorrer às bolsas devem ser realizadas no endereço eletrônico https://www.sistemasweb.ufes.br/proplan/pib/ - clicar em “Projetos cadastrados”. O estudante poderá se inscrever em até dois projetos PaEPE, independente da modalidade. Não há a possibilidade de cancelamento ou alteração da inscrição após a efetivação da candidatura no sistema PIB. Caso o estudante fique classificado em 1º lugar em mais de um projeto, as comissões de seleção serão responsáveis por indicar em qual projeto o estudante será selecionado.

A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan) destaca que para se candidatar o estudante deve: estar regularmente matriculado nos cursos de graduação da Ufes e em carga horária de, no mínimo, 180 horas; atender aos requisitos estabelecidos no projeto; e, no caso do PaEPE I, o estudante deve comprovar a aprovação na disciplina referente à monitoria no ato da entrega da documentação por meio do Histórico Escolar Parcial.

PaEPE I e II

Os Projetos de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão I (PaEPE I) são aqueles destinados ao apoio às atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas pelos diferentes Centros de Ensino da Ufes, sendo vinculados aos Projetos Pedagógicos de Curso, por meio das unidades curriculares.

Os Projetos Especiais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão II (PaEPE II) são aqueles destinados ao apoio às atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas pelas Unidades Organizacionais da Ufes.

É importante lembrar que as bolsas PaEPE não têm caráter assistencialista. O objetivo é propiciar aos estudantes vivências e experiências que contribuam para aspectos formativos/educativos.

Confira nos editais anexados abaixo as informações completas sobre cada PaEPE, prazos, documentação e inscrições.

 

Categoria: 
Destaque
Edital
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.