PECS abre inscrições para aulas gratuitas em curso pré-vestibular

14/02/2014 - 16:38  •  Atualizado 18/02/2014 18:50

Por Danielly Carneiro (*)

O Projeto Educacional Compartilhando Saberes (PECS) abriu 150 vagas para o curso pré-vestibular comunitário. Os interessados deverão fazer as inscrições no dia 19 de fevereiro e o preenchimento das vagas será por ordem de chegada.

Para se inscrever o candidato deverá preencher o formulário disponibilizado no site do projeto (www.pecsufes.wix.com/pecs) e comparecer à sala do PECS, localizada no 2º andar do Centro de Vivências (acima do Cine Metrópolis).

O projeto é uma ação de extensão, em funcionamento desde 2010, desenvolvida por acadêmicos voluntários ou bolsistas da Ufes que, em troca de experiência curricular, oferecem aos estudantes provenientes de escolas públicas, aulas e material de estudo que lhes possibilite a preparação para os exames de ingresso nas universidades.

Segundo a coordenadora do projeto, Cassandra Fernandes do Amaral, a iniciativa traz ganhos para ambos os lados. "É recompensador ver a dedicação e empenho dos voluntários e bolsistas em passar o conhecimento àqueles que estudam, muitas vezes, em meio a tantas dificuldades", destacou.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone 4009-7751

Fique atento às datas:

19/02 - Abertura das inscrições, das 9h30 às 21h

21/02 - Divulgação, a partir das 17h, no site do PECS, dos aprovados na 1ª chamada

25/02 - Matrícula dos candidatos selecionados na 1ª chamada das 9 às 12h e das 14 às 21h

26/02 - Divulgação, a partir das 17h, no site do PECS, dos candidatos selecionados na 2ª chamada (se houver sobra de vagas)

27/02 - Matrícula dos candidatos selecionados na 2ª chamada

Março (data a ser definida) - Início das aulas