Pós-Graduação: História e Geografia abrem inscrição para alunos especiais

A Secretaria do Programa de Pós-Graduação em História (PPGHIS) está com edital aberto para seleção de alunos na modalidade aluno especial para os cursos de mestrado e doutorado. As inscrições serão até o dia 26 de julho, na Secretaria do PPGHIS, localizada no prédio Bárbara Weinberg I, no campus Goiabeiras.

O Programa ofertará 40 vagas nas seguintes disciplinas: História do Pensamento Econômico (4 vagas); Ciência, saúde e raça: intelectuais e interpretações do Brasil na Primeira República (16 vagas); Tópicos Especiais - História Medieval Ibérica (10 vagas); e Mulher, feminismo e gênero na história da população brasileira (10 vagas).

O edital completo está disponível no site do curso de História: www.historia.ufes.br .

Além do PPGHIS, a Secretaria Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGG) também está com edital aberto para a seleção de alunos especiais. As inscrições podem ser feitas entre os dias 26 e 27 de julho, na secretaria do Programa.

Serão ofertadas as seguintes disciplinas: Da produção da casa à produção da metrópole; O urbano e o regional: leituras e interrogações; Métodos quantitativos em Geografia; Territórios Étnicos; Inter-relações da água nas Vertentes; Climatologia Urbana: Conceitos e Aplicações; e Teoria e Método;

O preenchimento das vagas fica a critério do professor responsável pela disciplina que poderá, de acordo com os documentos apresentados, aceitar ou não o aluno para cursar a mesma. Para conhecer o edital completo e a ementa das disciplinas, o candidato poderá consultar o site do curso de Geografia: www.geo.ufes.br ou http://www.geografia.ufes.br/ .

Os documentos necessários para inscrição e mais informações podem ser obtidas no edital anexado abaixo.

Aluno especial

O aluno especial não é matriculado regularmente no curso de pós-graduação, mas é aceito para cursar uma ou mais disciplinas oferecidas pelo programa em um semestre letivo. Como o aluno especial não é considerado aluno regular, não desenvolve trabalhos de tese ou dissertação, e não pode concorrer a bolsa.

Texto: Lucas Santos (estagiário de Comunicação)

Categoria:
QRCODE e link que direciona para o cadastro da UFES no sistema e-Mec
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.