Opções de lazer gratuitas e abertas ao público neste sábado, 14, no campus de Goiabeiras

13/09/2019 - 10:33  •  Atualizado 14/09/2019 18:06

A Ufes oferece neste sábado, 14, no campus de Goiabeiras, opções de lazer gratuitas para toda a comunidade. A atividade faz parte do projeto de extensão Mais Lazer aos Sábados, no qual estudantes e professores de Educação Física coordenam atividades com foco lúdico e dirigidas a crianças com idade a partir de sete anos, jovens e adultos.

Nesse próximo encontro, a programação será realizada das 9h30 às 12 horas, na quadra externa do Centro de Educação Física e Desportos (CEDF). Serão oferecidas, simultaneamente, oficinas de jogos e brincadeiras, corrida de orientação, circuito funcional, alongamento, slackline, rapel e skate (veja abaixo a descrição das atividades).

Os participantes serão acompanhados por sete estudantes do 5º período de Educação Física, que se distribuirão conforme a demanda das oficinas. Segundo a professora Ileana Wenetz, o objetivo do projeto é promover diferentes práticas não competitivas, tanto corporais e lúdicas, quanto esportivas. Além de integrar o projeto extensionista, as atividades também fazem parte do estágio obrigatório dos alunos participantes que são supervisionados por professores do curso de Bacharelado em Educação Física.

Conheça as atividades programadas (limite de 25 participantes em cada uma):

Alongamento: melhora a flexibilidade e a postura.

Circuito funcional: combina movimentos do cotidiano com especializados para gerar mais resistência, força e flexibilidade.

Corrida de orientação: o praticante usufrui da natureza como campo de jogo, que deve ser explorado no menor tempo possível com o auxílio de um mapa.

Jogos e brincadeiras: resgata os jogos e as brincadeiras tradicionais como peão, pipa e bolinhas de gude.

Rappel: atividade vertical praticada com o uso de cordas e equipamentos, para descida de paredões.

Skate: o objetivo é deslizar sobre o solo equilibrando-se sobre o skate. Permite inúmeras manobras.

Slackline: equilíbrio sobre fita elástica presa em duas extremidades, com a possibilidade de executar inúmeras manobras.

Texto: Nábila Corrêa