O Beijo no Asfalto e Tinta Bruta são as estreias da semana do Cine Metrópolis

06/12/2018 - 13:35  •  Atualizado 07/12/2018 19:04

O Cine Metrópolis apresenta duas estreias nacionais no período que vai de 6 a 12 de dezembro. Os filmes O Beijo no Asfalto e Tinta Bruta entram na programação do cinema, ao lado de My Nam eis Now Elza Soares e Carvana, já em cartaz.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do cinema por R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia), e estudantes da Universidade têm entrada gratuita.

Confira a programação completa:

O Beijo no Asfalto

Filme de estreia do ator Murilo Benício na direção, O Beijo no Asfalto (foto) é baseado na clássica peça homônima, escrita por Nelson Rodrigues na década de 1960. No drama, o ator Lázaro Ramos vive Arandir, um bancário recém-casado que atende ao pedido de um beijo na boca feito por um homem prestes a morrer após ser atropelado. O ato é testemunhado por Aprígio (Stênio Garcia), sogro de Arandir, e registrado por Amado Ribeiro (Otávio Muller), um repórter policial sensacionalista que passa a explorar o beijo entre os dois homens para vender jornal, além de incitar a polícia a investigar uma suposta ligação entre Arandir e o morto.

O elenco ainda traz nomes como Debora Falabella, Augusto Madeira e Fernanda Montenegro. O longa foi apresentado na 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em outubro de 2017.

Sessões: Quinta-feira (06), às 19h; sábado (08), às 18h10; e domingo (09), às 16h; segunda-feira (10), terça-feira (11) e quarta-feira (12), às 20h.

Tinta Bruta

Segundo filme dirigido pelos gaúchos Filipe Matzembacher e Márcio Reolon, o drama Tinta Bruta acompanha os passos do jovem Pedro (Shico Menegat), que deixa a faculdade após passar a responder a um processo criminal. Sozinho depois que a irmã se muda de cidade, ele tenta se sustentar a partir de performances em que dança, coberto de tinta neon, para milhares de estranhos que o assistem pela internet.

O filme é um drama sobre o universo LGBT e ganhou o Troféu Redentor de Melhor Filme na 20ª edição do Festival do Rio, em novembro.

Sessões: Sexta-feira (07), às 19h; sábado (08) e segunda-feira (10), às 16h; terça-feira (11), às 16h30; e quarta-feira (12), às 17h50.

My Name is Now Elza Soares

Dirigido, produzido e roteirizado por Elizabete Martins Campos, My Name is Now Elza Soares não é um documentário nem uma cinebiografia. Trata-se de um musical que retrata a trajetória da cantora e compositora que tem 60 anos de carreira, levando às telas sensações e referências culturais brasileiras que formam a arte de Elza.

O filme traz números inéditos e exclusivos, gravados pela cantora especialmente para a ocasião. O longa ainda apresenta sequências musicais com clássicos da música brasileira, cujas letras e ritmos dão o tom da narrativa.

Sessões: Sexta-feira (07), às 17h; e terça-feira (11), às 18h40.

Carvana

O ator, roteirista e cineasta Hugo Carvana (1937-2014) é o narrador de sua própria história neste filme dirigido por sua amiga e parceira Lulu Corrêa. É a voz do próprio Carvana que conta ao público seus mais de 60 anos de carreira, composta por mais de 70 filmes em que atuou e outros nove em que esteve atrás das câmeras. Ele relata sua época como estudante de teatro, seu início de carreira no cinema por meio de pequenos papéis nas chanchadas e sua consagração como ator no Cinema Novo.

A obra é resultado de entrevistas colhidas desde os anos 1970 até os últimos meses de vida de Hugo. Ilustrado com imagens raras garimpadas nos arquivos do cinema brasileiro ou no arquivo pessoal do ator, Carvana traz trechos de filmes que abarcam de Lulu de Barros a Glauber Rocha; de Ruy Guerra a Júlio Bressame. O longa mostra, ainda, cenas inéditas de making of de suas produções, que documentam o ofício do diretor na sua rotina de trabalho.

Sessões: Quinta-feira (06), às 17h; domingo (09), às 18h, segunda-feira (10), às 18h10; e quarta-feira (12), às 16h.

Texto: Adriana Damasceno