Novos filmes na programação Cine Metrópolis

12/09/2013 - 18:15  •  Atualizado 17/09/2013 19:25

Por João Brito (*)

Dois novos filmes estão em cartaz no Cine Metrópolis: Coração do Brasil e Mulheres do Cairo.

Coração do Brasil é um documentário dirigido por Daniel Solá Santiago que relata a experiência de três pesquisadores. Em 1958 eles participaram da missão de demarcar todo o Centro Geográfico do Brasil e, após 50 anos, refazem o mesmo trajeto da expedição, revisitando aldeias e reencontrando personagens. O filme é livre e é exibido diariamente, às 18h20.

Universo feminino

Já Mulheres do Cairo é um drama que conta a história de uma jornalista bem sucedida que, sob pressão do marido (também jornalista), muda o panorama de seu programa na televisão. De política, passa a falar do universo feminino.  Porém, ao realizar essa mudança, a jornalista percebe que as questões políticas estão diretamente ligadas ao mundo das mulheres e passa a relatar casos de abusos sexuais e fraudes religiosas e políticas.

O filme tem classificação indicativa de 14 anos.e conta com o apoio cultural da Cinemateca da Embaixada da França e do Institut Français. A direção é de Yousry Nasrallah, juntamente com Mona Zakki, Mahmoud Hemeida, Hassan El Raddad e Sawsan Badr. As sessões acontecem sempre às 16 horas e às 19h50.

Os dois filmes ficam em cartaz até o dia 19 de setembro. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do cinema e custam R$ 3,00.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionado por Thereza Marinho.