Novo benefício para estudantes contemplados pelo Programa de Assistência

27/06/2014 - 19:04  •  Atualizado 09/07/2014 15:20

Os estudantes cadastrados no Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes) acabam de ganhar mais um benefício. A Resolução 30/2014, aprovada na última quinta-feira, 26, pelo Conselho Universitário, determina que os filhos dos beneficiários do Proaes poderão realizar refeições no Restaurante Universitário pelo mesmo valor pago pelo seu responsável. As tarifas variam da gratuidade total até R$ 0,75.

O direito está garantido para crianças com até 6 anos e 11 meses de idade, que devem estar acompanhadas pelos pais. O acompanhamento social das famílias será feito pelo Departamento de Assistência Estudantil da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci)

A pró-reitora para Assuntos Estudantis e Cidadania da Ufes, Jacqueline Silva, destaca a importância destas conquistas para a comunidade universitária. “A resolução aprovada mostra o investimento da Ufes na garantia da dignidade das pessoas. Vamos seguir firme em nosso propósito de construir uma Ufes mais inclusiva, plural e de qualidade”, afirma.

Por Hélio Marchioni