Nomes importantes da literatura capixaba presentes no estande da Ufes na I Flica

16/05/2014 - 18:49  •  Atualizado 19/05/2014 15:04
Compartilhe
Deny Gomes
Nomes importantes da literatura capixaba participam do estande da Ufes na I Feira Literária Capixaba (Flica), que se realiza desde a última quinta-feira, 15, na Praça do Papa, em Vitória. A escritora e poeta Deny Gomes abre, na manhã deste sábado,17 de maio, às 9 horas, as atividades no estande. Deny, que teve importante papel na formação de escritores capixabas como professora da Ufes, participará de uma roda de conversa intitulada "O que têm a dizer as oficinas literárias". 
 
A programação deste sábado contará também com uma roda de conversa sobre o tema "Anchieta", com os escritores Gabriel Bittencourt e Luiz Busatto. A partir das 14h30, o escritor e pintor  Gilbert Chaudanne debate "O que é o regionalismo capixaba"; às 19 horas, Cacá Miled lança o livro A Borboleta Má. Já às 20 horas, se apresenta no auditório geral o Coral da Ufes, sob a regência do Maestro Claudio Modesto.
 
No domingo, a partir de 14 horas, será realizado no estande da Ufes o debate Pedagogia do Movimento, com a participação de Paulo Roberto Gomes.  No estande também acontece o ponto de leitura, organizado pelo projeto RELer& Fazer, com o objetivo de desencadear ações favoráveis ao exercício da leitura com obras infantis e juvenis
 
Nesta sexta-feira, às 19 horas, acontece o lançamento do livro "Sorriso de persona – estudos sobre teatro e recepção", organizado pela professora Ester de Oliveira Abreu, Danilo Barcelos e Maria Mirtis Caser (Organizadores). O livro foi publicado pela Editora da Ufes (Edufes). Também foi realizado debate e oficina de quadrinhos  "Tá rindo de quê? Quadrinhos também é didática!", com Penha Lins e Rivaldo Capistrano. A Editora da Ufes (Edufes) está expondo mais de 50 títulos de autores capixabas realizando sorteios de obras durante o evento.
 
O estande da Ufes teve curadoria do professor do Departamento de Letras e coordenador do projeto RELer& Fazer, Santinho Ferreira, com organização da Superintendência da Cultura e Comunicação (Supecc). A Flica é uma iniciativa da Academia Espírito-santense de Letras, da Academia Feminina Espírito-santense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo, em parceria com a Secretaria de Cultura de Vitória e apoio da Ufes.