No Dia do Meio Ambiente, Ufes recebe homenagem de cerimonialistas

05/06/2014 - 19:32  •  Atualizado 11/06/2014 16:02

Por Maria Luiza Silva, com foto de Rafaela Laiola (*)

Os participantes do VII Encontro Nacional de Cerimonial Universitário, que acontece na Ufes desde a última terça-feira, 3, fizeram uma homenagem à instituição na tarde desta quinta-feira, 5. Em uma ação simbólica, e lembrando a celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente, os participantes do encontro plantaram a muda de uma árvore no jardim em frente ao prédio da Reitoria, em agradecimento pelo acolhimento que receberam da Universidade.

O reitor Reinaldo Centoducatte e a vice-reitora Ethel Maciel estiveram presentes na homenagem e agradeceram a troca de experiência com os cerimonialistas, que vieram de vários estados do país, e salientaram a importância de criar laços entre as instituições. Também esteve presente no local o presidente do Fórum dos Organizadores de Cerimônias Universitárias e Acadêmicas das Instituições de Ensino Superior Brasileiras (Forcies), Pompílio Geraldo Neto.

O VII Encontro Nacional de Cerimonial Universitário é promovido pelo Forcies com o objetivo de promover a capacitação dos profissionais de cerimoniais universitários.  O evento acontece até sábado, 7, e conta com palestras, debates e minicursos.

(*) Bolsistas de projetos de Comunicação, supervisionadas por Thereza Marinho.