Neab promove audiência pública sobre Liberdade do Exercício Religioso

Por Laís Rocio (*)

Núcleo de Estudos Afrobrasileiros da Ufes (Neab), em articulação com demais grupos da Universidade que contemplam a diversidade cultural e religiosa, promove nessa sexta-feira, 6, uma audiência pública sobre Liberdade do Exercício Religioso. O encontro será realizado no auditório do prédio IC-IV, às 19 horas, e é aberto ao público em geral.

A audiência tem a proposta de destacar a importância para a liberdade das práticas religiosas perante o recente caso de intolerância ocorrido na Justiça Federal do Estado do Rio de Janeiro, com a desqualificação do Candomblé e da Umbanda de sua condição como religião. Esse fato é um exemplo de como tais manifestações religiosas, principalmente as de origem africana, ainda são vítimas de ignorância e discriminação nas ações do Estado.

A audiência contará com a presença deputado Cláudio Vereza e de vereadores do Estado.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho