Laço azul símbolo da campanha para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata

Muses recebe até sábado a 16ª Semana Nacional de Museus

O Museu de História Natural do Sul do Estado do Espírito Santo (Muses) recebe até o dia 19 de maio a 16ª Semana de Museus, evento nacional organizado pelo Instituto Brasileiro de Museus, que este ano traz o tema “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”.

O evento é gratuito e dirigido principalmente a estudantes do ensino infantil, fundamental e médio, com atividades como oficinas temáticas e visitas guiadas.

Para a semana, os visitantes vão encontrar uma coleção diversa como a Geológica, que conta com rochas e minerais de origens intrigantes como o primeiro meteorito a cair em terras capixabas, e a Paleontológica, que mantém fósseis e réplicas de micro-organismos, rastros e até um coprólito, que são fezes fossilizadas.

Localizado na unidade do Centro de Ciências Agrárias e Engenharias da Ufes em Jerônimo Monteiro, na região Sul do Estado, o Muses está em funcionamento desde 2013 e conta com um amplo acervo nas áreas de zoologia, parasitologia, botânica, geologia e paleontologia.

Mais informações podem ser obtidas em muses.ufes.br .

Texto: Lorraine Paixão (estagiária de Comunicação)