Mostra de Profissões começa nesta quarta, 25, nos campi da Ufes em Vitória

24/10/2017 - 15:49  •  Atualizado 25/10/2017 18:04

Começa nesta quarta-feira, 25, a Mostra de Profissões 2017 nos campi de Goiabeiras e Maruípe da Ufes. Mais de 12 mil estudantes, de 176 escolas públicas e particulares do Espírito Santo e de estados vizinhos, são esperados para participar do evento, que tem o objetivo de apresentar a estudantes do ensino médio os cursos ofertados pela Universidade e a formação profissional proporcionada por cada um deles.

Veja a programação preparada pelos departamentos no arquivo anexado abaixo.

Os estudantes poderão visitar laboratórios, salas de aulas e conhecer projetos e programas desenvolvidos pelos departamentos, além de participar de eventos artísticos, palestras, apresentação de vídeos e outros ambientes informativos.

“Todos os estudantes estão convidados para participar da Mostra de Profissões e conhecer nossos cursos, como funcionam, seus conteúdos, processos de aprendizagem e as perspectivas de atuação no mundo do trabalho”, afirma a pró-reitora de Graduação, Zenólia Figueiredo.

A Mostra de Profissões 2017 começou no campus de Alegre na segunda-feira, dia 23. Em Vitória, ela será realizada no campus de Maruípe no dia 25 e em Goiabeiras nos dias 25 e 26 de outubro. No campus de São Mateus, a Mostra está agendada para o dia 9 de novembro.

Texto: Thereza Marinho