Ministro da Educação inaugura dois prédios na Ufes nesta sexta-feira, dia 21

20/02/2014 - 16:12  •  Atualizado 21/02/2014 19:47

Por Thereza Marinho, com foto de Thaiana Gomes (*)

O ministro da Educação, José Henrique Paim Fernandes, chega a Vitória nesta sexta-feira (21) para inaugurar dois novos prédios no campus de Goiabeiras da Ufes: o prédio Professor Lídio de Souza, a ser utilizado pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia (localizado próximo ao Centro de Vivência), e o prédio Professora Bárbara Weinberg (foto), que será ocupado pelos programas de pós-graduação das Ciências Humanas e Naturais (localizado próximo à secretaria geral do Centro de Ciências Humanas e Naturais – CCHN).

A solenidade de inauguração terá início às 11 horas, no prédio Professora Bárbara Weinberg, e contará com a presença do reitor Reinaldo Centoducatte, da vice-reitora Ethel Maciel e do vice-governador Givaldo Vieira, além de outras autoridades.

Estrutura

O prédio do Programa de Pós-Graduação em Psicologia tem dois andares e 612 metros quadrados de área construída. O espaço vai abrigar 15 laboratórios, duas salas de aula e duas salas de apoio administrativo que vão atender a cerca de 250 pessoas, entre alunos e professores.

Já o Módulo I do prédio dos programas de pós-graduação das Ciências Humanas e Naturais atenderá a cerca de mil pessoas (alunos e professores) que participam de 10 programas. O prédio possui três andares e uma área construída de 1.683,39 metros quadrados. São nove salas de aula, 18 salas de professores, 18 salas de apoio administrativo e três salas de reunião.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho.