Ministério da Ciência e Tecnologia seleciona projetos de popularização da Ciência para apoio financeiro

30/05/2017 - 18:03  •  Atualizado 30/05/2017 18:03

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) está com chamada aberta até o dia 05 de junho para seleção de propostas para apoio financeiro a projetos que visem contribuir com o desenvolvimento científico e tecnológico do país.

O objetivo é selecionar e apoiar projetos de eventos que tenham como objetivo a divulgação e popularização da Ciência, em especial na área da Matemática, a serem executados durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2017, que terá como temática “A Matemática está em Tudo”, em consonância com as comemorações do Biênio da Matemática em 2017 e 2018.

Os projetos submetidos devem contemplar como público prioritário a comunidade em geral, os alunos da educação básica, do ensino profissionalizante e técnico, do ensino superior e todos àqueles que tenham interesse em ciência e tecnologia.

Os eventos devem ocorrer durante a Semana de C&T, que será realizada entre os dias 23 e 29 de outubro.

Mais informações podem ser obtidas no edital anexo abaixo.

Sobre a Semana

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é realizada sempre no mês de outubro sob a coordenação do MCTIC, por meio do Departamento de Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia. O evento conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil.

O objetivo é aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que reúnam diversas instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o país por meio de uma linguagem acessível à população.

Texto: Lucas Santos (estagiário de Comunicação)