Metrópolis sedia a Conferência Besides The Screen. Confira a programação do cinema

05/09/2019 - 17:24  •  Atualizado 01/11/2022 09:25

De 9 a 12 de setembro, o Cine Metrópolis (campus de Goiabeiras) sedia a 9ª Conferência Internacional Besides the Screen/Telas à Parte. Com o tema Inteligência Artificial & Ficções Algorítmicas, o evento discutirá o que há de mais moderno e inovador no cinema e no universo gamer, por meio de palestras nacionais e internacionais, apresentação de artigos científicos, oficinas profissionalizantes computacionais, interfaces audiovisuais, animações algorítmicas, visualizações de sons e dados, vídeos-ensaios, experiências narrativas e sensoriais em realidade mista e videogame.

A conferência é gratuita, aberta ao público e contará com tradução simultânea nas palestras internacionais. A programação do evento está disponível no site http://besidesthescreen.com/programacao/.

Na lista de filmes, Mulheres Armadas, Homens na lata e Espero Tua Revolta seguem em exibição. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do cinema por R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Estudantes da Ufes têm entrada gratuita.

Conheça as sinopses:

Mulheres Armadas, Homens na Lata (16 anos)

Unidas pelo assassinato acidental do patrão abusivo, as funcionárias da fábrica de atum enlatado Sandra, Marilyn e Nadine encontram uma mala cheia de dinheiro no corpo do defunto. As três decidem roubar o dinheiro e se livrar do cadáver, enlatando-o. O que poderia ter sido um plano perfeito transforma-se em uma terrível confusão, quando os gângsteres donos do dinheiro aparecem e as latas contendo os restos mortais são entregues a uma instituição de caridade para distribuição.

Sessões: quinta-feira, 5, às 13h30; sexta-feira, 6, às 16h e às 20h; sábado, 7, às 18h; domingo, 8, às 16h e às 18h.

Espero Tua (Re)Volta (14 anos)

Sob o ponto de vista de três ex-secundaristas – Marcela Jesus, Nayara Souza e Lucas Penteado – que participaram da ocupação de mais de 200 escolas em São Paulo no ano de 2015, o longa reflete sobre a recente e intensa história brasileira a partir das lutas estudantis. Eles protestavam contra a reorganização escolar anunciada pelo governo paulista, por uma escola pública de qualidade. O documentário aborda também os eventos de 2013, o processo de impeachment de Dilma Rousseff em 2016 e a vitória de Jair Bolsonaro na eleição para a Presidência da República em 2018.

Vencedor do prêmio da Anistia Internacional e do Prêmio da Paz no Festival de Berlim 2019.

Sessões: sexta-feira, 6, às 14h; sábado, 7, às 16h.

Texto: Danielle Gonçalves (estagiária de Comunicação)