Metrópolis estreia “O Rio nos Pertence” e “O Uivo da Gaita”

22/05/2015 - 16:16  •  Atualizado 25/05/2015 06:46

O Cine Metrópolis estreiou nesta quinta-feira (21) dois filmes que integram o projeto Operação Sonia Silk - iniciativa de produções autorais de baixo custo de jovens cineastas. As novidades são os filmes brasileiros O Rio nos Pertence e O Uivo da Gaita, que trazem no elenco as atrizes Mariana Ximenes e Leandra Leal, e são dirigidos por Ricardo Pretti e Bruno Safadi.

O Rio nos Pertence narra a vida de Marina, uma jovem que decide voltar ao Rio de Janeiro atrás de respostas para acontecimentos estranhos que vêm ocorrendo com ela depois que recebe um estranho cartão postal. Já O Uivo da Gaita conta a história de um amor líquido entre três pessoas e busca refletir sobre as relações afetivas no mundo contemporâneo.

Em cartaz

Além dessas produções, o Metrópolis exibe ainda, como parte de sua programação, os filmes Dólares de Areia, Fantasia e A Igualdade é Branca.

Mais informações sobre a programação do Cine Metrópolis podem ser obtidas na página do cinema no Facebook.

Confira a programação completa até o 27 de maio

Estreia

- O Rio nos Pertence
Quinta, sexta, segunda, terça e quarta-feira, às 17h30.
Entrada: R$ 10 (inteira) R$ 5 (meia). Estudantes da Ufes têm entrada gratuita mediante a apresentação da carteirinha estudantil.

- O Uivo da Gaita
Quinta, sexta, segunda, terça e quarta-feira, às 19 horas.

Em cartaz

- A Igualdade é Branca
Sexta-feira (22), às 13 horas.

- Fantasia
Segunda-feira (25), às 13 horas.

- Dólares de areia
Quinta, sexta, segunda e quarta-feira, às 20h30.

Terça Feminista

Tema: Feminismo ativista na Internet
Terça-feira (26), às 20h15

Texto: Nayara Santana (bolsista de projeto de Comunicação)