Mestrando do PPGA é um dos finalistas do prêmio nacional Energias na Arte

23/06/2016 - 15:38  •  Atualizado 01/11/2022 09:22

O mestrando do Programa de Pós-Graduação em Artes da Ufes (PPGA-Ufes), André Arçari, é um dos finalistas da quinta edição do Prêmio Energias na Arte, realizado pelo Instituto Tomie Ohtake, em parceria com o Instituto EDP. Pela primeira vez um artista residente no Espírito Santo é um dos finalistas do prêmio.

Em sua quinta edição, o Prêmio Energias na Arte anuncia os 10 finalistas que participarão da exposição no Instituto Tomie Ohtake.

Idealizado para estimular a produção artística contemporânea, o prêmio é voltado a artistas de todo o Brasil com idade entre 18 e 27 anos, e se propõe a mapear, reconhecer e promover a produção jovem brasileira, além de gerar debates e incentivar a formação no campo da arte contemporânea.

Além de terem seus trabalhos expostos no Instituto, os artistas finalistas serão acompanhados pelos jurados, que farão visitas aos ateliês e discutirão sobre a produção dos selecionados. Esse acompanhamento diferencia o prêmio dos demais ao possibilitar um diálogo inédito entre reconhecidos profissionais do circuito da arte e os participantes.

Na última etapa de seleção, três artistas, selecionados entre os finalistas, serão contemplados com residências artísticas no Brasil ou no exterior. A premiação será realizada em cerimônia na abertura da exposição, em data a ser agendada.

Texto: Thereza Marinho (com informações do site http://premioenergiasnaarte.institutotomieohtake.org.br/ )