Mais de 3 mil estudantes participam das ações da Tenda Multiatividades

04/04/2014 - 19:12  •  Atualizado 08/04/2014 18:35

Por Rafaela Laiola, com foto de Thaiana Gomes (*)

A Ufes realizou, entre os dias 1º e 4 de abril, atividades de recepção aos estudantes para o primeiro semestre letivo de 2014. A Tenda Multiatividades, montada no pátio em frente ao prédio da Reitoria, recebeu cerca de três mil estudantes, entre ingressantes e veteranos, durante os quatro dias do evento.

Organizadas pela Reitoria e pelas Pró-Reitorias de Graduação e de Gestão de Pessoas e Assistência Estudantil, as atividades tiveram o objetivo de receber os estudantes de forma acolhedora por meio de atividades culturais e acadêmicas, e da oferta de serviços de saúde e assistência estudantil.

Os estudantes também puderam participar de rodas de conversa e de palestras, além de conhecer as ações de projetos como o Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati), Núcleo de Cidadania Digital (NCD), Programa Universidade Cidadã, Empresas Junior e Núcleo de Acessibilidade, entre outros.

O Hemocentro do Espírito Santo (Hemoes) também realizou uma sensibilização para doação de sangue e medula óssea.

Plural

A diretora do Departamento de Assistência Estudantil da Ufes, Jacqueline Silva, destacou que a iniciativa foi bastante positiva: “O evento mostrou que a Ufes é uma universidade plural. Isso ficou marcado pela adesão dos diversos públicos em todas as atividades”, ressaltou.

Para a aluna ingressante do curso de Terapia Ocupacional Jéssica Viegas, a recepção foi importante: “O evento permite que os novos alunos tenham um direcionamento para conhecer a Universidade e seus diversos setores, além de facilitar a integração”.

(*) Bolsistas de projetos de Comunicação, supervisionadas por Thereza Marinho