Maio traz novas oportunidades de pós-graduação. Confira!

Três programas de pós-graduação estão com inscrições abertas no campus de Goiabeiras, em Vitória. São, ao todo, 45 vagas e as inscrições devem ser feitas neste mês de maio.

Confira as oportunidades:

Biologia Animal (doutorado)

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (PPGBAN) está com inscrições abertas para uma vaga no curso de doutorado em Biologia Animal. Os interessados podem se candidatar até 9 de maio, no endereço http://www.systaxon.ufes.br/pos2. A oportunidade é para a linha de pesquisa Zoologia Integrada e Comparada.

O projeto do candidato deverá ter foco na ecologia de comunidades em ecossistemas bentônicos de mar profundo e o selecionado estará vinculado obrigatoriamente ao projeto de pesquisa “iAtlântico - acesso integrado a ecossistemas marinhos no espaço e tempo”, sob coordenação do professor Angelo Bernardino.  

Política Social (mestrado e doutorado)

O Programa de Pós-Graduação em Política Social abre inscrições para vagas remanescentes em seus cursos de mestrado e de doutorado. Serão ofertadas sete vagas para mestrado e três para doutorado. Os interessados no mestrado poderão se inscrever até 16 de maio no endereço http://www.politicasocial.ufes.br. Já para o curso de doutorado, os candidatos podem se inscrever até 24 de maio pelos Correios, via Sedex, ou presencialmente, na Secretaria Unificada dos Programas de Pós-Graduação (SUPG) do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), campus de Goiabeiras, das 14 às 18 horas.

O público-alvo do Programa são os graduados ou finalistas de cursos das áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e áreas afins.

 

Engenharia e Desenvolvimento Sustentável (mestrado profissional)

O Programa de Engenharia e Desenvolvimento Sustentável (PPGES) ofertará 34 vagas para o mestrado profissional. As oportunidades estarão distribuídas entre os orientadores do curso.

Os candidatos poderão se inscrever no período de 13 a 24 de maio pelos Correios, via Sedex, ou na Secretaria do PPGES, no campus de Goiabeiras, em Vitória. Será cobrada taxa de R$ 200, com possibilidade de pedir isenção no período de 13 a 15 de maio, nos casos previstos no edital.

Mais informações sobre os processos seletivos podem ser obtidas nos editais anexados abaixo e nos endereços dos programas de pós-graduação, responsáveis pelo processo seletivo, pelas eventuais alterações nos editais e pela divulgação dos resultados.

 

Texto: Nábila Corrêa
Edição: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
Edital
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.