Livro de professora da Ufes é premiado por Associação de Críticos de Arte

Por Milena Mangabeira (*)

“Artes Plásticas no Espírito Santo: 1940-1969, ensino, produção, instituições e crítica”. Esse é o nome do livro da professora do Centro de Artes da Ufes Almerinda Lopes, que ganhou o prêmio Sérgio Milliet da Associação Brasileira de Críticos de Arte.

O livro, publicado pela Editora da Ufes, concorreu ao Prêmio contra outras duas publicações: “O Rio que o Rio não vê. Os símbolos e seus significados na arquitetura civil da cidade do Rio de Janeiro”, de Luiz Eugênio Teixeira Leite e Nelson Pôrto Ribeiro e “A representação da cidade de Florianópolis na visão dos artistas plásticos”, de Sandra Makowiecky. A solenidade de entrega da premiação será no dia 28 de maio, às 20h, no SESC de Vila Mariana, São Paulo.

A professora Almerinda é líder dos grupos de estudos “Pesquisas teóricas em arte” e “Teoria e história da arte moderna e contemporânea” da Ufes. Professora associada da Universidade, Pesquisadora do CNPq e da Fapes, ela tem experiência na área de Artes, com ênfase em História e Crítica da Arte, atuando principalmente nos temas artes plásticas, pintura, escultura, fotografia, ensino das artes, história da arte e crítica do século XX.

O Prêmio Sérgio Milliet é uma iniciativa da ABCA destinada a um pesquisador, por trabalho de pesquisa publicado.

(*) Bolsista de Projeto de Comunicação, supervisionada por Ana Paula Vieira

Categoria: 
Destaque
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.