Lazer e inauguração de campo de futebol society na Ufes, neste domingo, 20

18/10/2019 - 15:32  •  Atualizado 01/11/2022 09:27

O campus de Goiabeiras vai sediar neste domingo, 20, das 9 às 12 horas, mais uma edição do Domingo de Lazer na Ufes. Na programação, atividades esportivas e culturais estarão disponíveis para o público, todas gratuitas (veja a lista completa no arquivo anexado abaixo).

A novidade deste domingo será a inauguração do campo de futebol society do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD). O campo foi construído para atender as demandas das aulas e atividades desenvolvidas pelo Centro, pelos projetos de extensão e pelas atléticas de estudantes, além de jogos promovidos por alunos, servidores e, eventualmente, pela comunidade externa.

Com gramado de material sintético importado e malha do gol de seda, o campo foi construído a partir de especificações do futebol profissional. A inauguração do campo será realizada às 8 horas, com uma partida de futebol na qual o reitor Reinaldo Centoducatte dará o pontapé inicial. Às 10 horas, terá início a Copa CEFD.

Expectativa

O diretor do CEFD, Otávio Tavares, destaca que a inauguração do campo é muito esperada pela comunidade acadêmica do Centro: “Iniciamos o projeto de construção desse campo em 2013, mas os recursos para a construção só foram viabilizados em 2018”. Ele informou que a obra foi orçada em 400 mil reais e realizada com recursos de emenda parlamentar liberados em 2018.

Atualmente, para a comunidade externa solicitar agendamento para utilização dos espaços do Centro de Educação Física é necessário entrar em contato com a Praça de Esportes, enviando um e-mail para pesportecefd@gmail.com.

O Domingo de Lazer na Ufes é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) coordenada pelo professor do Centro de Educação Física e Desportos Luiz Alexandre Oxley, com o apoio da Superintendência de Infraestrutura e da Superintendência de Comunicação da Ufes.

Texto: Danielle Gonçalves (estagiária de Comunicação)
Foto: CEFD/Ufes