Justiça determina reintegração de posse à Ufes do RU e Biblioteca Central

16/05/2014 - 23:06  •  Atualizado 19/05/2014 18:14

A 4ª Vara Cívil de Vitória divulgou nesta sexta-feira, 16, o deferimento da liminar que determina a reintegração de posse à Ufes de todas as dependências dos prédios da Universidade que se encontram ocupados pelo Sindicato dos Trabalhadores da Ufes (Sintufes).

A liminar, expedida pelo desembargador federal Reis Friede, determina que o Sintufes retire as correntes das portas de entrada do Restaurante Universitário (RU) do campus de Goiabeiras, libere as entradas do Restaurante e da Biblioteca Central, e que não pratique em nenhum outro setor da Universidade, incluindo os campi do interior, o impedimento do acesso aos prédios. Em caso de descumprimento da liminar, será cobrada do sindicato multa diária no valor de R$ 5 mil.

Diante do deferimento da liminar, a Administração Central da Ufes informa que adotará todas as medidas necessárias para restabelecer o pleno funcionamento dos prédios o mais breve possível, a fim de assegurar as condições para o desenvolvimento das atividades acadêmicas na Universidade.

A ação de reintegração de posse foi encaminhada pela Ufes à Justiça Federal no início de abril.