Jornada de Extensão recebe inscrições de pôsteres

04/09/2013 - 10:38  •  Atualizado 06/09/2013 13:31

Por Ana Paula Vieira, com foto de Marlene Martins

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) recebe inscrições de trabalhos que serão apresentados na forma de pôsteres na Jornada de Extensão da Ufes, a ser realizada entre os dias 11 e 13 de novembro, no campus de Goiabeiras, em Vitória.

Com o tema “Avaliação na Extensão Universitária”, os bolsistas de extensão têm participação obrigatória no evento, por meio da apresentação de trabalhos. O prazo para submeter o resumo vai até o dia 16 de setembro e a entrega da arte para confecção do pôster vai de 1 a 14 de outubro. As orientações completas estão no site da Proex: www.proex.ufes.br.

A Jornada é um evento institucional com o objetivo de socializar as ações de extensão desenvolvidas nos diversos cursos, de todos os campi da Universidade. A programação inclui a realização dos eventos “Entre Comunidades” no Centro de Ciências Agrárias (CCA), em Alegre, nos dias 29 e 30 de outubro, e no Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), em São Mateus, nos dias 7 e 8 de novembro. O “Entre Comunidades” ocorre em São Mateus e Alegre (foto) desde 2008.

Segundo a organização do evento, a Jornada procura abordar uma crescente discussão, que ocorre nacionalmente, sobre a importância da avaliação nas ações de extensão para atender de forma eficiente as necessidades acadêmicas e sociais da comunidade. Além da apresentação de trabalhos, serão debatidas questões como as diretrizes da extensão universitária; técnicas e estratégias para avaliação e modelos e avaliação dos aspectos relacionados à gestão das atividades de extensão.

A organização geral da Jornada está a cargo do programa de extensão Entre Comunidades.