João Gualberto Vasconcellos recebe título de professor emérito nesta quinta, 20

19/11/2014 - 16:53  •  Atualizado 20/11/2014 15:28
Nesta quinta-feira, 20, será realizada a Sessão Solene de Outorga do Título de Professor Emérito, concedido pelo reitor da Ufes, Reinaldo Centoducatte, ao professor aposentado João Gualberto Moreira Vasconcellos. A cerimônia acontecerá na Sala de Sessões do Departamento de Administração dos Órgãos Colegiados Superiores (Daocs), a partir das 10 horas.

João Gualberto graduou-se em Administração pela Ufes, fez mestrado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e doutorado em Sociologia pela École des Hautes Études em Sciences Sociales, na França.

O professor aposentou-se em 26 de outubro de 2010 após mais de 20 anos atuando como professor do Departamento de Administração da Ufes. Foi um dos idealizadores e fundadores do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAdm).

Atualmente, João Gualberto Vasconcellos ocupa uma cadeira na Academia Espírito-santense de Letras, é professor convidado na Universidade Federal da Bahia e exerce a função de diretor do Grupo Futura de pesquisa.

Por Laís Rocio (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho